quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A vida do cristão na sociedade

A vida do cristão – O Cristão vive em meio à sociedade, onde trabalha, tem seus momentos de lazer, cria os filhos, além disso, ele é cercado por diversos fatores que permitem uma interação do sujeito com a sociedade em que vive.
No que se refere às atitudes dos cristãos diante do meio social, logo nos deparamos como texto de 1º Coríntios 10. 23, que diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. O texto nos mostra que tudo é permitido, mas será que convém?
A vida é consentida por Deus, Ele criou o ser humano do pó, para que o homem contemple a Glória de Deus, e o exalte sobremaneira, ou seja, as atitudes dos cristãos diante da sociedade devem ser pensadas, como o próprio texto acima relata tudo é permitido, entretanto nem todas as coisas são lícitas.
Quando surgir certas dúvidas é preciso perguntar, será que Jesus estaria naquele local? Os prazeres que o mundo oferece são bons, são deleitosos, entretanto são passageiros e jamais serão comparados com as dádivas concedidas por Deus.
Temos inúmeros exemplos a respeito do que não convém fazer. Temos o satanás, que quis se engrandecer, ser semelhante ao Deus altíssimo e foi expulso do reino de Deus, levando consigo uma legião de anjos.
Outro exemplo é Eva, que foi seduzida por satanás, pecou contra Deus e, além disso, induziu Adão a pecar e ele ao ser questionado por Deus logo acusou Eva, a mulher que Deus havia lhe concedido.
Assim é também a sociedade, apresenta maravilhas, muitas vezes oferece alegria, mas no fundo produz morte.
É inevitável viver em sociedade, mas faz-se necessário atentar para o que é oferecido, pois todas as nossas atitudes têm consequências, visto que há um Deus para o qual prestaremos conta, pois ele é o autor da vida.
Também se deve ter em mente que o cristão deve ser diferente, é imperativo influenciar o meio onde se vive, para que cada vez mais o mundo conheça o Deus altíssimo o Rei da Glória.
Portanto viver em sociedade não nos permite fazer tudo que o mundo faz, ainda que pareça “legal”, o fim é morte espiritual, separação da glória. Estar inserido na sociedade é oportuno para proclamar a glória de Deus e nada mais especial que valorizar o presente da vida, viver na presença de Deus, ser exemplo, luz em meio às trevas.
Devemos amar uns aos outros
Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
1ª João 4.10
A vida é um presente de Deus, todos os dias ele trabalha nos detalhes mais especiais de cada vida, tem um cuidado inexorável por cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário