segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Deus que perdoa os seus pecados


No evangelho segundo escreveu João no capítulo 8, o texto narra uma história curiosa e cheia de detalhes.
Jesus está no templo e supõe-se que como sempre grande é o numero de pessoas em sua volta.
Quando um grupo de pessoas chegam trazendo consigo uma mulher que foi pego em ato de adultério e questiona a Jesus que segundo a lei de Moisés ela deveria morrer apedrejada, e pergunta a Jesus o que ele sugere que deve ser feito com ela. 

Eu imagino que muitos já entraram no templo trazendo em suas mãos a pedra para apedrejar aquela mulher, mas o texto bíblico diz que Jesus olha para a multidão e diz: Quem de entre vós não tiver pecado seja o primeiro a atirar a pedra. Conjecturando eu vou mais longe ainda imagino que o próprio Pedro (discípulo de Jesus), tenha corrido pra fora do templo pensando em buscar uma pedra para si e uma para o mestre. Mas ao retornar para dentro do templo é surpreendido pela resposta de Jesus. Aqui aprendo que a resposta de Jesus muda destino, que a ultima palavra vem do Senhor e essa palavra sempre será benção.

Após a sua resposta Jesus se abaixa e começa a escrever no chão, eu confesso que tenho uma enorme curiosidade em saber o que Jesus escrevia no chão, quem sabe um trecho do livro de Isaías onde diz que Ele levou sobre si todas as nossas transgressões...
Depois de um tempo Jesus levanta a cabeça e mesmo vendo que já não tem mais ninguém no templo além dele a da mulher, Ele pergunta a ela: Onde estão os seus acusadores? 
A resposta daquela mulher vem com certo sentimento de alívio, pois todos tinham ido embora, possivelmente porque pararam por um momento de olhar para os erros dos outros e foram levados pela palavra de Jesus a olharem para os seus erros e entender que não tinham condições para julgar ninguém.

Aqui chegamos ao ápice desta mensagem, Jesus com todo o seu olhar de amor e ternura e com uma voz capaz de fazer o vento cessar e o mar se aquietar diz a mulher: Eu também não te condeno, vai em paz e não peques mais. 
Jesus era a unica pessoa naquele cenário que teria condições de condenar a mulher, pois era o único sem pecados, mas mesmo assim Ele a perdoou dando a ela uma oportunidade de recomeçar e de viver uma vida digna e abençoada.

Concluo este texto com a seguinte mensagem ao seu coração:
Não importa aonde você errou...
Não importa quando você errou...
Não importa o erro que você cometeu....

Jesus tem perdão para você, ainda que alguém te acuse pelo seus erros, mesmo que você esteja sendo apontado (a) por muitos, a palavra do Senhor para a sua vida hoje é de perdoados estão os seus pecados.
Levante se do lugar em que você está e receba hoje o perdão de Deus, receba hoje o abraço do Espirito Santo sobre a sua vida. Viva apartir de hoje o novo de Deus.


Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Att.

Pr. Robson Pinho


Gostou da postagem? deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário