A história da vida de Estevão começa a ser contada em atos 6. O nome Estevão significa “coroa de vencedor” e ele ganhou uma coroa por ser fiel até a morte (AP 2:10). À medida que a igreja primitiva crescia, as necessidades aumentavam, os apóstolos não conseguiam lidar com distribuição diária de alimentos as viúvas. A igreja em Jerusalém começou com três mil pessoas (Atos 2:41) e a cada dia o senhor acrescentava o número de salvos (Atos 2:47) a seguir o número de membros passou para cinco mil (Atos 4:4) e a cada dia o número de discípulos se multiplicava (Atos 6:1; 6:7).
Os apóstolos resolveram priorizar o que tinha era mais necessário (Atos 6:2) a palavra e a oração (Atos 6:2, 4). Para resolver o problema escolheram sete respeitáveis homens, para cuidar do auxílio aos necessitados em Jerusalém. Ele pertencia a um grupo de cristãos que pregavam uma mensagem mais radical, um grupo que ficou conhecido como os helenistas, seus membros tinham nomes gregos e eram educados na cultura grega.
O que podemos aprender com isso? (Os “Estêvãos” de hoje)Com toda a linda história de Estevão, nós aprendemos a não renunciar a nossa fé. Às vezes, até parece fácil falar isso, porém, na prática muitos de nós negamos a Jesus diariamente (Na frente da multidão). A lição que Estevão ensina é a perseverança eterna em buscar aquilo que não vemos, e acreditar naquilo que simplesmente muitos dizem que não existe!Mediante a qualquer situação, os verdadeiros cristãos, devem se mostrar fiéis aquilo ao que foram chamados mesmo que isso resulte a morte.Morrer pelo evangelho, morrer pelo evangelho, morrer pelo evangelho palavras tão simples, porém tão difíceis de viver. Por quanto tempo você tem matado sua carne? Porquanto tempo tem rejeitado o seu pecado? Será que você é um Estevão? Às vezes nós pensamos que morrer pelo evangelho é "morrer literalmente", porém todos nós precisamos morrer todos os DIAS! Muitos morrem perdendo sua vida por Jesus. Mas nós, que somos livres da perseguição, precisamos morrer também. Precisamos "matar" nossa carne e morrer para esse mundo que já está no mal.Gostaria de levantar em você esse questionamento. Apenas faça uma auto-avaliação da sua vida e reflita!Gostaria também e te incentivar a orar. Fazer uma oração especial. Você que não tem morrido pelo evangelho, e tem muitas vezes caído e tropeçado: Ore ao Senhor, pedindo que ele ajude você na luta diária e também que te fortaleça!Que venhamos ser cristãos dispostos a morrer pela Cruz!Aqui, temos algumas fotos de GUERREIROS que entenderam a mensagem e também morreram pela cruz!



ConclusãoEstevão é lembrado como o primeiro de muitos mártires no reino de Jesus Cristo. Ele entrou na história em Atos 6 e foi apedrejado no capítulo seguinte. O nome dele aparece apenas 10 vezes, todas no livro de Atos. Embora o tempo dele no palco da história tenha sido pouco, a importância da vida desse servo não deve ser subestimada. Ele mostrou características essenciais de um discípulo verdadeiro do Senhor.Estevão nos mostra que a palavra de Cristo é mais importante do que a nossa própria vida, ilustrando bem o princípio que Jesus ensinou: "Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á" (Mateus 10:39).A Bíblia sempre retrata Jesus sentado à direita de Deus. Mas há somente uma ocasião em que vemos o Senhor em pé ao lado do Pai: Na morte de Estevão. O próprio Cristo se pôs de pé para receber nas mansões celestiais aquele que se recusou a negá-lo nesta terra.
Fonte: Jovensnamadruga
Nenhum comentário:
Postar um comentário